FÚNEBRE NÉVOA — COMPRE O LIVRO

“Eu já questiono a validade de todos os valores convencionais, da rotina e de todos os hábitos corriqueiros... Por isso acho que não consigo me sincronizar às pessoas. Os valores falhos que nos guiam como sociedade foram tão bem introjetados que nem mesmo num mundo em deterioração questionamos a validade deles...”

Eric é um jovem intelectualizado de classe média que, diante da crise ambiental e climática, passa a questionar a veracidade do meio social em que vive. Sempre em dessintonia com o andamento convencional da sociedade, o jovem se vê solitário em meio a uma multidão. Ao longo da narrativa, ele experimenta um conflito ao tentar manter relações com pessoas que não conseguem compreender as questões que exercem forte influência sobre sua personalidade. Os dilemas se agravam até Eric precisar enfrentar a fúria de uma ideologia extremista.

Uma fúnebre névoa se estende sobre toda a cidade. Ainda há espaço para os sonhos individuais em um mundo em deterioração ou tomado pelo sentimento apocalíptico?